Música

 

A história mitológica da música, no mundo ocidental, começou com a morte dos Titãs.

Conta-se que depois da vitória dos deuses do Olimpo sobre os seis filhos de Urano (Oceano, Ceos, Crio, Hiperião, Jápeto e Crono), mais conhecidos como os Titãs, foi solicitado a Zeus que se criasse divindades capazes de cantar as vitórias dos Olímpicos. Zeus então partilhou o leito com Mnemosina, a deusa da memória, durante nove noites consecutivas e, no devido tempo, nasceram as nove Musas.

 

Fonte: http://almanaque.folha.uol.com.br/musicaoquee.htm

Artes Visuais 

 

Artes visuais é a designação dada ao conjunto de artes que representam o mundo real ou imaginário e que tem a visão como principal forma de avaliação e apreensão.

Fonte: http://www.significados.com.br/artes-visuais/

Teatro

 

Em língua portuguesa, o termo teatro vem do latim theatrum, que veio do grego théatron derivado do verbo ver=theaomai, ou seja, théa=vista, visão (no sentido de panorama) + o sufixo [-tron]=instrumento, donde, "lugar onde se vê".

No Brasil, o teatro nasceu quando passou a ser colônia de Portugal, junto com a catequização dos índios. Os Jesuítas mostraram suas influências na música e no teatro e passaram isso aos índios.

 

Fonte: http://www.colegioweb.com.br/trabalhos-escolares/historia-brasil/origem-do-teatro.html#ixzz3JbaZM78q

 

Um pouco da história do cinema mundial

Origem do Cinema

A origem do Cinema está associada à invenção do cinematógrafo, no século XIX, um aparelho capaz de capturar “imagens-movimento”.

 

Fonte: Publicado por: Cláudio Fernandes em Idade Contemporânea